sábado, 17 de março de 2012

Receita da prima Vera

Na próxima semana parte o inverno. Confesso que deixará saudades, pois foi o inverno mais soalheiro de que tenho memória!
No entanto, já apetecia ver os canteiros pintalgados com flores, e as árvores cobertas de folhas novas, verdinhas e viçosas!
A receita de hoje é como a estação que se avizinha: simples mas deliciosa! Afinal, dizem os entendidos que as coisas mais simples são as que nos dão mais prazer! Concordo, e digo mais: feliz de quem se apercebe disso a tempo de gozar a vida!
Toca a acordar bem cedinho e dar um pulo ao mercado! Pelo meio dos pregões e da variedade, há que procurar os morangos mais frescos. Quanto mais pequenos, mais saborosos! Carnudos, de textura firme e com um vermelho paixão que - desculpem-me - não pode ser sinónimo de inferno, mas sim de viagem ao céu... (quanto mais não seja, ao céu da boca!).
Depois de lavados, mas sem retirar os contrastantes pés verdes, colocam-se os divinais frutos numa taça, de preferência transparente, para exibir a sua cor natural.
À parte, natas batidas com açúcar ou uma prática embalagem de chantilly sob pressão.
Cada comensal fará a mistura de acordo com o seu gosto, mas uma coisa é certa: todos vão adorar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por enriqueceres o meu petisco com as tuas deliciosas palavras...
Se, por qualquer motivo técnico, não conseguires publicar aqui o teu comentário, envia-o para petiscosdeletras@gmail.com