sábado, 28 de abril de 2012

¡Fiesta!

Receber os amigos é das melhores coisas na vida! Por isso, há que fazer destas ocasiões algo de muito especial, diferente, e divertido!
Hoje vou surpreendê-los com um jantar mexicano, cheio de cores e sabores intensos...
Atenção que, na cozinha, sou apenas amadora - no duplo sentido de não profissional e de pessoa que ama o que faz - por isso não esperem por uma fiel receita de comida mexicana.
Esta é tão-só a partilha de uma experiência que costuma agradar a quem a prova.
Agora vou para a cozinha... mais tarde venho contar o resto!

1 comentário:

  1. Que pena ainda não se possível publicar cheiros num blog!
    Depois do aborrecido trabalho de lavar e cortar pimentos coloridos em pedaços, cebolas aos gomos e curgetes aos cubos, deliciei-me antecipadamente com o envolvente aroma que se soltava dos vegetais!
    Deixei apurar, em lume brando.
    De manhã, já tinha preparado um picado simples, de carne de vaca, para acrescentar ao recheio das minhas fajitas, mas estas podem ser recheadas com o que a imaginação quiser: frango, borrego, atum, ...
    Como - confesso! - utilizei um molho picante pré-confecionado, a receita dispensa a malagueta rubra, fresca, limpa de sementes, bem picadinha.
    Quando os vegetais estavam macios, acrescentei a carne e deixei os sabores msturarem-se. Por fim, o molho picante e uma lata de feijões vermelhos com chili deram o toque caliente que o prato prometia.
    As tortillas também foram compradas prontas, por isso, foi só aquecê-las antes de irem para a mesa!
    Só faltava experimentar o petisco: uma tortilla, um pouco de alface em juliana a fazer cama para o aromático recheio, dobrar, enrolar e degustar!
    E porque, como escrevi no início, o jantar era para amigos, até o guacamole, feito com um abacate meio verde e que estava praticamente intragável, foi elogiado!
    ¡Viva la fiesta! ¡Viva la vida!

    ResponderEliminar

Obrigada por enriqueceres o meu petisco com as tuas deliciosas palavras...
Se, por qualquer motivo técnico, não conseguires publicar aqui o teu comentário, envia-o para petiscosdeletras@gmail.com