sábado, 23 de junho de 2012

A brasa e a sardinha

Já cheira a festa um pouco por toda a Invicta! Esta é a noite do seu S. João, e os arraiais populares enchem a cidade de música e cor. Todas as classes e todas as idades, juntas, a bailar e a folgar até que o orvalho da madrugada dê lugar ao tímido sol!
Está visto que estou a puxar a brasa para a minha sardinha, e a exaltar a festa do meu querido Porto. Só assim poderia ser, pois sou tripeira de alma e coração!
Esta noite, o petisco é a sardinha! Ícone da dieta mediterrânica, merece honras à mesa, ou entre um passo de dança e outro.
Dizem que a mulher quer-se como a sardinha – talvez…. Deixo-o ao critério masculino. Sei é que a sardinha gosta de uma boa brasa, por isso, o primeiro passo é acender o fogo!
A receita não poderia ser mais simples: sardinhas fresquinhas, regateadas na lota, conforme a tradição, ou adquiridas no supermercado mais próximo, temperadas com sal grosso, duas voltas nas brasas quentes, e estão a sair, em cima de um bom naco de broa!
Bom S. João a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por enriqueceres o meu petisco com as tuas deliciosas palavras...
Se, por qualquer motivo técnico, não conseguires publicar aqui o teu comentário, envia-o para petiscosdeletras@gmail.com