sábado, 6 de outubro de 2012

Romeu & Julieta

Descansem, leitores, descansem, que não vos espera o amargo de boca de virem aqui ler um plágio da magnífica obra homónima de Shakespeare. Para mim, o plágio é a forma mais vil de se lisonjear um autor. Cada um deve escrever conforme o seu dom, e essa diversidade é que vai condimentar e enriquecer a literatura.
Este “Romeu & Julieta”, bem docinho e menos trágico que o original, é nada mais nada menos que uma sobremesa servida sob este epíteto em diversos restaurantes!
E nada mais simples de preparar: uma boa fatia de queijo, a gosto do comensal, e uma doce fatia de marmelada, de preferência caseira!
Podia dar-vos a receita da marmelada, pois já ma disseram diversas vezes, mas… vou contar-vos um segredo: sou muito preguiçosa para fazer doces e petiscos cuja confeção leve muito tempo, pelo que prefiro esperar que alguém partilhe comigo uma tacinha da sua lavra!
Nestes dias, em que anonimamente se “partilha” tanta coisa nas redes sociais, este “partilhar” tradicional tem, para mim, um sabor muito próprio. Aliás, uma das coisas que mais aprecio receber são produtos frescos, acabadinhos de sair da terra de alguém que os cultivou com carinho e a quem sobram.
Partilhem! Receitas, petiscos e… sempre: sorrisos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por enriqueceres o meu petisco com as tuas deliciosas palavras...
Se, por qualquer motivo técnico, não conseguires publicar aqui o teu comentário, envia-o para petiscosdeletras@gmail.com