sábado, 15 de dezembro de 2012

“Está no blogue!”

Este blogue é um dos meus objetivos para 2012. Começou por ser um exercício, uma forma metódica de pôr em prática e exercitar a minha paixão pela escrita.
Mas, quando escrevemos, as palavras ganham vontade própria, e levam-nos por caminhos que inicialmente não havíamos planeado trilhar. Assim foi com os meus petiscos: de uma ideia vaga e algo indefinida do que viriam a ser, transformaram-se numa espécie de divã de psicanalista, diário público do meu dia-a-dia, dos meus humores, das minhas sensações, de situações vivenciadas.
Ao mesmo tempo, com as receitas de sábado fui fazendo um apanhado sistemático dos sabores que tão amiúde saem da minha cozinha! Agora, cada vez que organizo um evento cá em casa, dou por mim a verificar que o que vou preparar: “está no blogue!”, “está no blogue!”, “está no blogue!”…
Mas como a cozinha, a escrita, a vida em geral estão em constante movimento, há que experimentar novas receitas. Esta é uma delas.
Coze-se um ramalhete bem verdinho de brócolos em água e sal  ou despeja-se o conteúdo de uma embalagem de brócolos congelados num pirex com tampa e vai ao micro-ondas para cozinhar (menos poético mas mais pragmático!).
À parte, mistura-se, batendo com a vara de arames: cebola picada, cenoura raspada, cogumelos, os brócolos já cozinhados, dois ovos e um brick de natas light. Tempera-se com sal, pimenta e um pouco de noz-moscada.
Verte-se este conteúdo sobre uma forma redonda forrada com massa quebrada.
Et voilà! Esta será uma das receitas cá do blogue que, a par de algumas das já tradicionais, amanhã desfilará na minha cozinha!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por enriqueceres o meu petisco com as tuas deliciosas palavras...
Se, por qualquer motivo técnico, não conseguires publicar aqui o teu comentário, envia-o para petiscosdeletras@gmail.com